Área do Cliente
Esqueci a senha

Notícias

16 Conescap

16/11/2015

A bela cidade histórica de Olinda – PE celebrou na noite de quarta-feira (11) a cerimônia de abertura do maior evento do setor empresarial de serviços do país: a 16ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas - Conescap.  De acordo com a organização, estavam presentes no auditório principal cerca de 1.500 pessoas, entre autoridades políticas e setoriais, convencionais e convidados.

Promovida pela Fenacon e realizada pelo Sescap – Pernambuco a 16ª edição do evento discutirá o tema “As Empresas de Serviços, o Governo e Sociedade em Debate”. Encantando a todos, o Balé Popular do Recife fez as honras da casa, as tradições da diversidade cultural do estado. Frevo, maracatu rural e nação, além de ciranda e outras vertentes, abrilhantaram a festividade com muito colorido, brilho e passos majestosos de dança.

Na ocasião, o público pode ainda conferir em vídeos dinâmicos a representatividade do Sistema Fenacon Sescap/Sescon, o “Mundo Fenacon”. Para um auditório lotado, o presidente da Fenacon, Mario Elmir Berti, deu as boas vindas a todos e declarou a abertura oficial do evento. Em seguida foi cantado o Hino Nacional entoado pela cantora regional Nádia Maia.

Foram convidados a subir ao palco o presidente da Fenacon e da Conescap Mário Emir Berti, o presidente do Sescap-PE e vice-presidente do evento Albérico de Morais, a Presidente da Comissão Organizadora de eventos da Conescap Alba Rosa Ananias, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, o Controlador Geral do Estado (representando o Governador Paulo Câmara), Rodrigo Amaro, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, José Martônio Alves Coelho, o Secretário Executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, Silas Santiago, a presidente da Academia Brasileira de Contabilidade Maria Clara Bulgarim, o superintendente do Sebrae-PE, José Osvaldo de Barros, o presidente da OAB – PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco, Geraldo Batista e o prefeito do município de Moreno, Adilson Gomes (representando todos os outros Prefeitos do estado).

Na ocasião, o público pode conferir em vídeos dinâmicos como funciona e o que representa a Conescap. Toda a importância dos benefícios que envolvem o mundo Fenacon, bem como Sescaps, Sescons e seu universo contábil foram elencados, sendo esse primeiro literalmente com as portas abertas no intuito de mostrar com bastante clareza a relevância imprescindível de suas atividades. Números que movimentam a economia e compromisso com o desenvolvimento do país estão sempre em pauta.

O palco de honra foi composto por diversas autoridades, dentre elas: o presidente da Fenacon, Mário Emir Berti, o presidente do Sescap-PE, Albérico de Morais, a diretora de eventos da Fenacon, Alba Rosa Ananias, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – PE, Pedro Henrique Renaldo Alves, o Controlador Geral do Estado (representando o Governador Paulo Câmara), Rodrigo Amaro, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, José Martônio Alves Coelho, o secretário executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, Silas Santiago, a presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis, Maria Clara Bulgarim, o Superintendente do Sebrae-PE, José Osvaldo de Barros, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco Geraldo Batista, o Secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras e o prefeito do município de Moreno, Adilson Gomes (representando todos os outros Prefeitos do estado). Também compuseram o palco os ex-presidentes da Fenacon, atuais diretores e presidentes dos sindicatos que compõe o Sistema Fenacon.

[<] Voltar